terça-feira, 26 de junho de 2012

Perigo em casa


  • Piscina: Se você tiver piscina em sua casa, tome muito cuidado, pois os animais podem se distrair e cair dentro dela. Deixe sempre uma bóia de isopor ou outro material que não seja de plástico (pois furam com as unhas deles) para que eles possam subir em cima e esperar por socorro.
  • Pequenos Objetos:  manter bem escondidos, se engolirem, pode ser fatal, esconda tudo que esconderia de uma criança pequena.
  • Plantas: Algumas são tóxicas para os animais. Mantenha qualquer vaso com plantas que são tóxicas para eles longe do alcance da curiosidade natural dos animais, principalmente dos felinos.
  • Vaso Sanitário:  Mantenha sempre a tampa abaixada, principalmente se tiver um filhote, se ele cair poderá afogar-se e também envenenar-se bebendo esta água que geralmente contém produtos químicos.
  • Janelas: caso more, principalmente em apartamentos ou casas assobradadas, tele todas as janelas, até mesmo as que você achar que ele nunca conseguirá chegar lá e/ou abri-la. Os gatos quando vêem um pássaro, borboleta ou inseto, se empolgam e se jogam para pegá-los e é neste momento que poderá cair da janela.
  • Fios e tomadas elétricas: Cães e gatos adoram morder fios de secadores, telefone, computador, por isso, preste atenção, eles poderão levar um grande choque caso os dentes alçassem a parte interna destes fios e também proteja as tomadas, as patinhas ou focinhos curiosos poderão levar um choque.
Se souberem de mais coisas perigosas para os animais, deixem nos comentários e eu irei postar aqui.


Imagem: listas terra

1 comentários:

Postar um comentário

Comentem, please.