segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como fazer uma caixa de transporte

Encontrei, navegando na net, essa caixa de transporte no site companhia de bichos.

''O corpo é um pequeno barril de plástico usado para transportar substâncias industriais. A preparação para virar caixa de transporte de animais começa por uma boa lavagem para retirar quaisquer resíduos de produtos antes acondicionados no vasilhame e que poderiam fazer mal aos animais. Em seguida, são feitos vários furos com o auxílio de uma serra-copo, encontrada em shoppings populares, para que caixa fique bastante ventilada para tranportar os bichinhos sem sufocá-los e arriscar suas vidas. Tem ainda os pezinhos de madeira fixados para dar estabilidade à caixa.

Uma alça de poliester ou fita de aço, com uma chapa pelo lado de dentro, é parafusada no centro superior externo do barril. A dica é revestir a alça com um pedaço de mangueira ou outro tipo de material para não machucar a mão de quem for carregar a caixa.
Na tampa também são feitos furos apenas para garantir a boa ventilação, sem que o tamanho seja grande o suficiente para que o animal consiga passar e cair ou fugir.
Pronto! Caixa de transporte feita, você economizou um bom dinheirinho que pode ser empregado para melhorar a qualidade de vida do seu amigo de quatro patas, na compra de medicamentos, no pagamento da clinica ou das vacinas''.

3 comentários:

Amiga dos animais disse...

Nossa... perfeito! Isso será muito útil! Parabéns pelo post!

Unknown disse...

Muito bom parabens

Unknown disse...

Estas dicas são importantíssimas principalamente para protetoras como eu que muitas vezes deixamos de comprar algo para nós para comprar para os bichinhos. Afinal os abandonados contam com a sorte e qdo. dão a sorte de serem resgatados temos de fazer td. por eles. ABs estão de parabéns pelas dicas.

Postar um comentário

Comentem, please.